Nosso modelo de sustentabilidade

Prezando por um futuro melhor

Anos atrás, um cliente nos incentivou a buscar sustentabilidade dos resíduos que são gerados na produção e no uso dos nossos rótulos. Depois de muita dedicação, viagens, contatos, desenvolvimento, mudanças de processos, finalmente chegamos a um modelo de sustentabilidade muito interessante. Para isso, desenvolvemos 8 ações principais, a fim de garantir a sustentabilidade ecológica da empresa, assim nossos clientes tem a garantia de  que além de receber um ótimo produto, estamos trabalhando conscientemente, preservando o Meio Ambiente e prezando as futuras gerações.

 

Uma de nossas primeiras ações para tornar a empresa sustentável foi desenvolver um sistema para realizar a reciclagem do Liner Papel. Após os rótulos serem aplicados nas embalagens dos nossos clientes todo o Liner é separado, recolhido e depois é processado, tornando-se matéria prima para outras empresas que consomem celulose. Para clientes do RS nós mesmos recolhemos o Liner, já para clientes de outros estados podemos indicar parceiros que façam esse serviço.

 

Da mesma forma realizamos a reciclagem do Liner Pet, que é uma material sustentável, pois usa menos matéria prima. Isso nos possibilita fabricar mais rótulos por bobina, o que deixa os volumes para frete menores, assim gastando menos recursos com transporte e colaborando para menor emissão de poluentes dos veículos.

 

Ainda neste modelo reciclamos a sobra do corte de BOPP, garantindo que 100% dos resíduos decorrentes do processo de impressão sejam reciclado corretamente, não descartamos absolutamente nada em lixões ou aterros.

 

Já para os clientes preocupados com o descarte do seu produto, nos possuímos opções de impressão em papéis reciclados, os quais colaboram para a cadeia sustentável e descarte correto de resíduos.

 

Além de tornar todas as nossas embalagens reutilizáveis e usar apenas lâmpadas LED, também padronizamos o não uso de águe em todas as partes da produção, evitando o gasto desnecessário desse recurso tão importante.

 

Por fim, para evitar o descarte inadequado de lixo, encaminhamos toda a matéria não reciclável (embalagens de tinta, fitas de Hot e Cold Stamping usadas, sobras do corte de papel e BOPP que contenham restos de cola,) para o Coprocessamento, onde esses materiais são incinerados e  retornam como matéria prima, muito utilizados na fabricação de cimento.

Mais Matérias

Acompanhe o nosso site para ficar sempre muito bem atualizado sobre as novidades da Brazicolor e do mundo da rotulagem.

Processo de produção do Rótulo Bah

Mais conteúdo no Instagram